3 Dias Corno de Bico

TRILHO SELVAGEM NO NORTE DE PORTUGAL

  • Dia 1 (Terça-feira)

    Recepção no aeroporto e depois transferência de Carro/Minibus do Porto (Portugal) ou Vigo (Espanha) para o Centro Hípico localizado em Arcos de Valdevez. À chegada ao Centro Hípico, faremos um passeio pelos estábulos e conhecerá todos os cavalos. Depois de nos instalarmos nas suas confortáveis acomodações, estabeleceremos a nossa hora de jantar. Refeição tradicional (Restaurante Português).

  • Dia 2 (Quarta-feira)

    Após o pequeno almoço e a preparação dos cavalos, a viagem começa na direção do bosque acima do Centro Equestre. Esta é uma área protegida chamada Corno de Bico. Os trilhos estão cheios de vida selvagem, incluindo: cavalos selvagens, vacas de montanha, raposas, javalis, e até veados e lobos. De seguida, vamos almoçar numa taberna local, no coração de uma pequena e maravilhosa aldeia com apenas 6 casas e 16 habitantes. A viagem continua a subir, até uma vista que inclui ar limpo, céu bonito, e a costa atlântica. O nosso próximo destino equestre é o núcleo da paisagem protegida do Corno de Bico. Veremos um posto da antiga guarda florestal que serviu de vigilância a esta paisagem natural maravilhosa e protegida. Descendo da paisagem florestal, tomamos um trilho que nos leva à antiga aldeia do Bico. Deixaremos os cavalos nos campos onde podem descansar e recuperar. Voltaremos aos estábulos da nossa Quinta para jantar e para um descanso noturno tranquilo.

  • Dia 3 (Quinta-feira)

    Despertar e tomar o pequeno almoço às 9.00 da manhã. De seguida, transfere-se para o Bico para ir buscar os nossos cavalos ao campo e prepará-los para a próxima aventura. Exploraremos a Reserva Natural protegida do Corno de Bico. Há uma variedade de trilhos que oferecerão um dia de descoberta. Esta experiência memorável incluirá a procura dos rebanhos de cavalos selvagens. Dentro do parque, poderá sentir a beleza intocada da natureza, livre da pegada humana. Levaremos as nossas refeições nos sacos de sela dos cavalos e faremos uma pausa na encantadora aldeia de Grijo, onde desfrutaremos do nosso almoço. Vamos voltar ao Bico para permitir que os cavalos descansem no campo mais uma vez, enquanto regressamos à Quinta para desfrutar de uma bela refeição e descansar também.

  • Dia 4 (Sexta-feira)

    Acordamos ao som da natureza e encontramo-nos para o pequeno almoço às 9:00 da manhã. Vamos ao encontro dos cavalos e preparamo-los para o dia. Iremos cavalgar para outra paisagem maravilhosa, através do antigo trilho dos guardas florestais, explorando a beleza que é preservada e cuidada. Veremos os abrigos dos cavalos selvagens, que são compostos por grupos de 50 a 60 árvores plantadas na floresta. As árvores são plantadas de forma a proteger a vida selvagem em invernos rigorosos e verões quentes. É muito provável que encontremos os cavalos selvagens a pastar nos seus terrenos de pastagem e que paremos na orla da floresta, junto à água, para ter os nossos almoços embalados. Não é por acaso que eles chamam a este belo lugar: A Floresta Encantada de Miranda. Depois do almoço, a viagem continua à medida que começamos a descer em direção à Quinta para um final de tarde descontraído, onde terá a oportunidade de desfrutar da piscina, e de jantar num restaurante português.

  • Dia 5 (Sábado)

    Após o pequeno almoço, despedimo-nos dos cavalos e colocamos toda a bagagem no veículo de transferência. 10:00h- Partida para o aeroporto Porto (Portugal) ou Vigo (Espanha) (ambos estão a 100kms de distância do Centro Equestre).

Descrição do Cavalo e Nível de Equitação

A cavalaria é composta por cavalos hispano-árabes e lusitanos; com menos de 15 anos, os cavalos são "Cruzados" (puro-sangue árabe e inglês com cavalos espanhóis ou portugueses). Estes cavalos são ideais para viagens aventureiras em qualquer tipo de terreno ou situação desafiante - são corajosos e pacíficos em todas as situações. São fortes, animados e rápidos, o que os torna aptos mesmo em terrenos difíceis. Usamos selas inglesas e, na maioria das vezes, cavalgamos com longas rédeas. Esta forma descontraída de montar permite prazer para os cavaleiros, bem como para os cavalos.

GUIAS DE TRILHOS DA REGIÃO SELVAGEM DO NORTE DE PORTUGAL

Carlos e Bruno são os guias que o acompanharão em todos os trilhos. O profundo conhecimento da região abrange a cultura, gastronomia e equitação. Ambos os guias locais falam português, inglês, e espanhol. Carlos e Bruno são os companheiros perfeitos na aventura do Norte de Portugal.

Peça Cotação!

Mais Informação!

Junte-se à nossa aventura equestre e conheça uma das últimas raças de cavalos selvagens na Europa. Os cavalos selvagens encontrados no Parque Nacional da Peneda Gerês são chamados Garranos. Iremos descobrir os cavalos no vale do Vez. Os cavalos selvagens pastarão numa paisagem montanhosa variada e pontilhada de aldeias. Esta aventura única de espaços abertos e selvagens é para os amantes da natureza e para aqueles que gostariam de descobrir os animais selvagens do norte de Portugal.